Três empresas notificadas São; Aurora, Tirol, Terra Viva por aumento de até 50% preço do leite

Publicado em 27/03/2020 08:48
Elas tem 24h para responder ao Procon e MP

O Procon de Santa Catarina notificou, nesta terça-feira (24), três empresas de laticínios de Santa Catarina acusadas de reajuste no preço do leite longa vida distribuído aos supermercados . Denúncias recebidas pelo órgão de defesa do consumidor dão conta de que o valor chegou a subir 50% nos últimos sete dias.

Foram notificadas as empresas Aurora, Terra Viva e Tirol, que terão 24 horas para responder ao Procon e ao Ministério Público de Santa Catarina qual a justificativa para o reajuste de preços. Também terão que apresentar as notas fiscais emitidas na última semana.

Levantamento divulgado pelo Procon SC indica que os preços de embalagens de leite longa vida das três marcas dispararam nas prateleiras dos supermercados, e isso já pode ser sentido pelo consumidor final.

Confira a notícia na íntegra no site do Jornal Oeste Popular
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal Oeste Popular

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    As empresas processadoras de leite devem honrar o direito dos mais necessitados de tomar seu leite (principalmente as crianças)... Falta de respeito com o próximo.

    1