Piracanjuba/Helou: sem food service, indústria de leite longa vida está no limite

Publicado em 15/04/2020 10:08

LOGO estadao

O empresário César Helou, dos Laticínios Bela Vista/Piracanjuba, se mostrou bastante preocupado com a queda abrupta no consumo de leite longa vida (UHT) no food service após a quarentena imposta no País por causa da pandemia de coronavírus. "É preocupante. Se o mercado de food service não voltar logo, e a gente acredita que não vai voltar (tão rápido), é preocupante", disse Helou, durante live promovida agora pela XP Investimentos.

Ele disse que, no caso do Brasil, ainda não sobrou leite. "Todo o leite que ia para o food service foi absorvido pela indústria de leite longa vida", relatou. "Mas o mercado de longa vida está no seu limite", reforçou ele, dizendo que há preocupação sobre como um eventual excesso de estoque será escoado. "As empresas podem baixar preços, mas não vão baixar além do seu custo de produção", ressaltou. "Estávamos agora há pouco em uma conferência com a Associação Brasileira de Leite Longa Vida sobre o que fazer com este leite."

Helou lembrou que, embora o Sudeste e Centro-Oeste do País estejam na entressafra do leite, no Rio Grande do Sul a safra começa agora. "E há perspectiva de uma grande safra lá", disse. "Se o produtor continuar dando ração para as vacas como costumava dar e o mercado de food service não voltar logo, é preocupante."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário