CNA debate redução do preço do leite em Rondônia

Publicado em 08/06/2020 11:55

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou no sábado (6) da reunião do Comitê de Crise do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para discutir os efeitos da pandemia na cadeia produtiva de leite.

Um dos temas tratados no encontro virtual foi a crise no setor lácteo em Rondônia. De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Gabriel Oliveira, a indústria de laticínios reduziu o preço pago aos produtores, em alguns casos chegando a R$ 0,70 por litro de leite.

Segundo Oliveira, para tentar reverter a situação, a CNA, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), A Viva Lácteos e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) encaminharam um documento à Secretaria de Política Agrícola do Mapa. 

“A nossa proposta é que o governo ajude no pagamento do preço mínimo no estado, que é de R$ 0,92 por litro de leite”, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário