A melhor startup da cadeia do leite será conhecida no dia 10 de dezembro

Publicado em 01/12/2020 11:12

Desafio de Startups, do movimentoIdeas For Milk,da Embrapa Gado de Leite, contará com cerca de 300 especialistas do agronegócio brasileiro para avaliar as propostas mais inovadoras para o mercado do leite 4.0 vindas de 13 estados brasileiros e Angola.

Seis startups (5 do Brasil e 1 de Angola) disputarão, no dia 10 de dezembro, o título de A Melhor Solução para a Cadeia do Leite de 2020, no Desafio de Startups, fase final do movimentoIdeas for Milkiniciativa da Embrapa Gado de Leite. A apresentação será iniciada às 15h pelo youtube Canal da Embrapa.

As startups participantes já venceram uma etapa. Elas foram selecionadas entre 45 participantes de 13 estados e de Angola. Para vencer o Desafio de Startups, do Ideas For Milk, as seis startups finalistas precisam respondera três perguntas da banca avaliadora ao vivo. O 1º lugar será definido considerando a apresentação feita em 4 minutos eas respostas dos questionamentos dos julgadores.

“Convidamos umabanca de avaliadores multidisciplinar, composta por pesquisadores, empresários, produtores de leite, comunicadores especializados e analistas da Embrapa. A competição certamente será difícil porque as propostas de 2020 estão muito consistentes. Isso é resultado do amadurecimento do movimento Ideas For Milk” comemora Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite.

Metade das iniciativas finalistas já estádisponível no mercado. Bruno Carvalho, responsável pela transferência de tecnologia da Embrapa Gado de Leite, informa que “aspropostas recebidas são muito competitivas. A qualidade das startups finalistas mostra que as ideias têm sido criadas para se tornar negócios de impacto. E toda a cadeia ganha quando a inovação se torna realidade” comenta Carvalho.

O Ideas for Milk é uma realização da Embrapa Gado de Leite, em parceria com Agripoint, Bovcontrol, Ciatécnica, Texto Comunicação. Conta com o patrocínio do Sebrae, Tetrapak, Boehringer Ingelheim, TIM, Vaccinar,FAEMG/Inaes, Sistema Ocemg, Sistema OCB, Silemg, Nestlé, CLAAS, DSM/Tortuga, ABDI, JA Saúde Animal, Piracanjuba, Vivalácteos, Belgo Bekaert, SENAR/GO, ABIQ, Alta Genetics, Verde Campo e Vivare. Apoio da Microsoft, KER Innovation e Revista Balde.

Serviço:

Desafio de Startups – Ideas For Milk

Dia 10 de Dezembro de 2020, a partir das 15h

Canal da Embrapa (YouTube)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ideas for Milk

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário