Ministério da Economia atende pleito da ABRALEITE e de todo setor leiteiro e retorna a alíquota de 28% sobre as importações de queijos.

Publicado em 11/05/2022 13:49

Em 10 de maio, o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, recebeu juntamente com a deputada Tereza Cristina a confirmação do Ministro Paulo Guedes e sua equipe sobre a revogação da Resolução Gecex 31, que consistia na retirada da alíquota de importação de queijos “Mozarela”. 
 
Esta conquista ocorreu por conta de esforço da ABRALEITE e de todo o setor, iniciado em março com o envio dos ofícios da ABRALEITE pedindo a revogação da Resolução Gecex 31 aos ministros da Economia e da Agricultura. Além dos ofícios, foi elaborada também nota técnica ao Gecex em conjunto com as entidades componentes da Câmara Setorial do Leite do MAPA.
 
O presidente da ABRALEITE participou de diversas reuniões e audiências em Brasília de 24/03 a 10/05 para conscientizar o governo e concedeu muitas entrevistas a diversos veículos de comunicação, repercutindo o risco que essa medida traria ao setor e que seria sem efeito algum para redução da inflação dos alimentos, como era a motivação do Gecex e do Ministério da Economia. 
 
A ABRALEITE agradece os esforços e o apoio da FPA, das deputadas Tereza Cristina e Aline Sleutjes, que se empenharam e ajudaram a associação, agradece a outras entidades do setor que se uniram neste pleito e à imprensa. E agradece, também, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sua equipe e o Gecex por ouvir o setor e tomar a decisão certa em retirar os queijos “Mozarela” da medida, retornando a alíquota de importação desses queijos.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABRALEITE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário