Demanda por derivados de leite deve seguir tímida, com cenário econômico desafiador, aponta Itaú BBA

Publicado em 02/12/2022 16:04
Cenário de custos de produção, principalmente envolvendo grãos e possíveis perdas na região Sul do Brasil, deve continuar sendo ponto de atenção ao produtor de leite

Logotipo Notícias Agrícolas

Segundo relatório de análise do mercado de leite, divulgado nesta sexta-feira (2) pelo banco Itaú BBA, com o cenário macroeconômico do país ainda desafiador, o que se desenha para os próximos dois meses é de demanda ainda tímida, sem força para impulsionar novas altas para os produtos. O que ajudaria neste caso, segundo o banco, seria um "sólido pacote de ajuda governamental, algo que não parece ser de fácil implementação".

Apesar de não se esperar custos de produção para cadeia, principalmente no que concerne à produção de grãos, a perspectiva ainda deve ser de patamares altos, uma vez que a produção destes insumos para a alimentação dos animais (especialmente na região Sul do Brasil) segue sob análise devido aos efeitos do fenômeno climático La Niña. 

"Do lado do leite, é de se esperar um período mais ofertado em função da época de chuvas na maior parte do país, além da condição atual razoável de rentabilidade do produtor", informa o reporte. Entretanto, é preciso ponderar que a oferta do produto não deve ser como a vista em setembro, que foi um movimento de reação após uma escassez no mercado. Os preços pagos ao produtor vêm diminuindo e se distanciando dos patamares máximos atingidos na metade de 2022, e sem um alívio nos custos, é possível que a produtividade não seja tão elevada quanto setembro.

   

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário