Secretaria de Agricultura discute acordo para expansão de laticínios no Estado de São Paulo com empresa do setor

Publicado em 29/02/2024 15:01
Ações para fortalecer a cadeia produtiva têm sido promovidas pela SAA

A líder mundial no mercado de lácteos, Lactalis, visitou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo para debater políticas públicas voltadas para a expansão do setor no Estado.

De forma a organizar a cadeia e melhorar a qualidade do rebanho leiteiro, durante a reunião foi sugerido um projeto piloto que contemple o pequeno produtor paulista, apresentando formas de manejo e pastagem adequadas para o aumento de produtividade em toda a cadeia.

O secretário executivo da Agricultura, Edson Fernandes, destacou as novidades para o setor leiteiro, já anunciadas pela SAA, como a Câmara Setorial do Leite do Vale do Paraíba e a subvenção de R$ 20 milhões para complementar a renda de pecuaristas com produtividade de até 300 litros de leite por dia. “Nosso objetivo é fortalecer essa cadeia de forma específica, sendo possível observar o impacto dos investimentos diretamente na produção e na geração de renda dos pecuaristas”, enfatizou Edson.

Em constante expansão, a empresa Lactalis atua em 88 países. No Brasil, conta com 21 unidades fabris em oito Estados. Os representantes ofereceram apoio técnico à Secretaria para promover o desenvolvimento da cadeia no Estado e expandir a produção de pequenos produtores.

Estiveram presentes na reunião o coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas da SAA, José Carlos Faria Jr, coordenador da CATI, Ricardo Pereira, coordenador de assessoria técnica, Alberto Amorim, subsecretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Diógenes Kassaoka, secretário executivo do FEAP e representantes da Lactalis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Secretária Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário