CNA apresenta contribuições para projeto que cria Política Nacional de Apoio e Incentivo à Pecuária Leiteira

Publicado em 26/03/2024 09:32

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou ao senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), sugestões de aprimoramento ao Projeto de Lei 3071/2022, que trata da criação da Política Nacional de Apoio e Incentivo à Pecuária Leiteira (PNAPL).

As contribuições foram encaminhadas em reunião, na última semana, entre o parlamentar e o presidente da Comissão Nacional de Pecuária do Leite da CNA, Ronei Volpi, o coordenador de Produção Animal, João Paulo Franco, o assessor técnico, Guilherme Souza Dias, e a coordenadora de Relações Institucionais da CNA, no Senado Federal, Zoraide Reis.

Heinze é o relator da matéria na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado. Originalmente, a proposta é de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT/MG).

“A equipe técnica da CNA elaborou propostas de aprimoramento ao projeto original. Estas sugestões visam promover um ambiente mais favorável para o desenvolvimento sustentável e competitivo da pecuária leiteira em nosso país”, destacou o presidente da Comissão, Volpi.

De acordo com ele, o senador compreendeu a relevância das alterações propostas pela CNA, reconhecendo sua importância para o setor. Heinze também recebeu a Agenda Legislativa do Agro, lançada no dia 20 de março, na sede da Confederação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário