Aumento da produção nacional de grãos irá demandar 20 mil caminhões a mais para escoamento da safra
Publicado em 28/11/2012 13:42
e atualizado em 28/11/2012 15:00
O crescimento da produção brasileira de grãos na temporada 2012/13, o que pode totalizar uma safra recorde, irá demandar uma logística mais eficiente e cerca de 20 mil caminhões a mais. A estimativa é de Ricardo Nascimbeni, diretor de logística de trading Noble Group.
Entretanto, ao mesmo tempo, Nascimbeni afirma que o licenciamento para caminhões novos foi menor em 30% frente aos números de 2011. Segundo ele, o crescimento da frota de caminhões dos motoristas é menor do que as exigências do atual ciclo de produção.
Para o diretor da trading, nesse momento são necessárias medidas efetivas do governo, como a possibilidade se comprar caminhões com taxas menores de juros, por exemplo. Além disso, afirmou ainda que a Lei dos Caminhoneiros deverá agravar a atual falta de transporte de cargas.
Sem miséria
A CNT vive tempos de bonança. Só isso explica o gasto para enviar 513 cópias de um megarelatório sobre o estado das rodovias brasileiras a todos os gabinetes da Câmara. Cada calhamaço tem 407 páginas, em papel de alta qualidade, e fotos de resolução imprecável.
Poderia ser entregue em mídia eletrônica, mas, ao que parece, o custo de impressão e envio não há de fazer falta.
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Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
3 comentários

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Gilberto Rodrigues Freitas Mineiros - GO
``A ferrovia do Fortescue Metals Group, por onde passam as cargas mais pesadas do mundo, tem trilhos com a bitola padrão de 1.435mm. Ao todo são 38.000t de trilhos de 68Kg/m com soldagem contínua; a ferrovia foi construída em APENAS 18 MESES.´´
São 230 Km de ferrovia que ligam a mina de minério de ferro de Cloudbreak, em Pilbara, a Port Hedland, Austrália Ocidental. A frota de 15 locomotivas e 976 vagões forma 4 composições - cada vagão é projetado para transportar uma carga nominal de 40t. O relato acima está no Guinness World Records 2.010 e nos mostra que quando há vontade as coisas acontecem... Imaginem uma ferrovia dessas saindo de Alto Araguaia-MT e seguindo até Nova Xavantina-MT ou Água Boa-MT... ACORDA DILMA!!! Primeiro vetou o Código Florestal (prejuízo pro interior do país), agora tem a chance de mandar os Royalties do petróleo pra cá (acho que vai ser prejuízo de novo).José Roberto de Menezes Londrina - PR
O otimismo da semeadura geralmente engana, mas a realidade da colheita é mais difícil. Vamos deixar os adjetivos da safra para março. Ainda estamos com as adversidades do calor do frio provocado pelo fenômeno La nina. Com redução da temperatura dos oceanos (70% da superfície do planeta) e aquecimento da parte emersa terra e polos (30% da superfície do planeta). As plantas não comem, absorvem soluções nutritivas pelas raízes. As chuvas vem do mar e água fria evapora menos. Portanto, para projeções otimistas vamos esperar o fenômeno El Ninho e a chegada das chuvas do frio do calor. Antes de criticarmos o aquecimento global vamos avaliar as consequências do resfriamento.
isaac comelli Aral Moreira - MS
Sres. 20 mil caminhões?Não seria mais economico construir ferrovias e viabilizar hidrovias?que coisa, nos Estados Unidos quando veio o dezenvolmento a prioridade foi a ferrovia e hidrovia pelo que sei, ah me esqueci que estamos no terceiro mundo aqui tudo e diferente a começar pela corrupsão. kkkk.