Acidente com barcaça derruba torre e atrasa transporte de grãos

Publicado em 27/03/2013 09:18
Hidrovia Tietê-Paraná, uma das maiores do país, está interditada. Cada barcaça transporta cerca de 500 toneladas de soja.
Um acidente com uma barcaça no rio Tietê, que derrubou torres de transmissão de energia, causa atrasos no transporte de grãos. Doze barcaças carregadas de soja estão paradas no rio Tietê, entre a usina hidrelétrica de Nova Avanhandava e o reservatório da usina de Três Irmãos, em Birigui, interior de São Paulo. Na última sexta-feira (22), uma barcaça atingiu uma torre de energia. Com o impacto, outras seis tombaram. Um dispositivo de segurança interrompeu a corrente elétrica e evitou um acidente ainda maior.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal da Globo

Clique no link abaixo e veja o comentário do jornalista Alexandre Garcia sobre o impacto do acidente no embarque de grãos e ainda os prejuízos causados pela falta de infraestrutura logística no país. "Acidente no Tietê-Paraná é retrato de um país que não se cuida", disse o jornalista. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal da Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário