Trabalhadores interrompem parte das operações no porto de Santos

Publicado em 10/07/2013 14:07

Trabalhadores portuários realizam desde as 7h manifestação e paralisam parcialmente as operações no porto de Santos na manhã desta quarta-feira, informou o sindicato dos estivadores.

Os trabalhadores realizaram uma passeata por uma avenida próxima aos terminais no município de Santos, provocando lentidão no trânsito.

A Companhia Docas de São Paulo (Codesp), autoridade portuária que administra o complexo portuário, informou por meio da assessoria de imprensa que as movimentações mecanizadas de cargas, como a de granéis líquidos em dutos e a de granéis sólidos, em esteiras, não estavam prejudicadas.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

São Paulo - No Terra: Presidente de sindicato culpa ‘oportunistas’ por paralisação em SP

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas – SP), Isao Hosogi, conhecido como Jorginho, convocou uma entrevista coletiva para a manhã desta quarta-feira, com o intuito de esclarecer a paralisação de motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista.  Ao menos 16 terminais rodoviários das regiões sul, centro, norte e oeste não tiveram seus veículos liberados, deixando a cidade sem boa parte de sua frota de ônibus.

Leia a notícia na íntegra no site do Terra.

No Valor: Centrais sindicais querem mobilização amanhã em todo o país

A quinta-feira deve ser um dia de manifestações e greves em diversas cidades do país. Convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, o Dia Nacional de Lutas tem a intenção de "chamar a atenção da sociedade sobre a pauta trabalhista", explicou a Força Sindical em nota.

Essa pauta inclui, por exemplo, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho e mais investimentos em saúde e educação. Assuntos econômicos, como inflação e juros, também devem estar presentes nos protestos.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters + Terra + Valor

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário