Empresa chinesa adquire por R$ 3,2 bilhões controle de 90% do terminal de contêineres do Porto de Paranaguá

Publicado em 23/02/2018 16:14

A compra do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). no Paraná, pela operadora de terminais China Merchants Port (CMPort) foi oficializada nesta quinta-feira (22) em evento promovido pela Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem. A estatal chinesa passará a operar e controlar 90% do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). A aquisição foi celebrada durante o painel sobre o desenvolvimento da infraestrutura nacional, realizado no Congresso Nacional.

O porto de Paranaguá é o segundo maior do Brasil e está localizado em ponto estratégico para escoamento de produtos agrícolas para a China. De acordo com o senador Wellington Fagundes (PR), presidente da frente parlamentar, o negócio marca a entrada do grupo chinês na América Latina e deve incentivar as exportações brasileiras, além de atrair novos investidores.

“[A parceria] certamente fortalecerá a relação Brasil-China nas questões de infraestrutura e trará investimentos vultosos ao nosso país, algo que tanto precisamos neste momento de retomada do crescimento econômico e social na geração de empregos e oportunidades para todos os brasileiros”, disse.

Veja a notícia na íntegra no site do Só Notícias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Floriano F Ribeiro Filho Santos - SP

    Foi comprado um terminal, o de containers no Porto de Paranaguá e não o Porto de Paranaguá. O TCP embarca só container e na reportagem aparece um embarque de navio graneleiro. Deveriam corrigir totalmente está reportagem. Correto seria empresa chinesa compra 90% do terminal de container de Paranaguá.

    1
    • Osvaldo Martins Paranaguá - PR

      Paranaguá é um porto estatal que opera várias s empresas privadas, inclusive a TCP-- que foi vendida ao grupo chinês e não o porto. Portanto Notícias Agricolas, corrija esta notícia.

      1