Falta de caminhões e lotação em armazéns preocupam produtores de GO

Publicado em 09/03/2018 16:48

A falta de caminhões no leste goiano preocupa o setor produtivo local. Produtores e revendas relataram à Equipe 6 do Rally da Safra, que os armazéns da região estão enchendo mais rápido do que em anos anteriores e que há dificuldade de escoar o produto rumo à exportação ou para as fábricas da região. O atraso na colheita principalmente no Paraná postergou a ida de caminhões à região e, por sua vez, o leste goiano está colhendo uma safra maior, com um volume menor comercializado antecipadamente.

Embarcar a soja tem sido um desafio, segundo o presidente da Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas da região de Cristalina (Ariarc) e gerente geral da distribuidora, originadora e armazém Solar Agronegócios, Jorge de Oliveira Filho. "Há uma falta de caminhão na praça de Cristalina. A gente tem conversado com tradings que estão localizadas no Triângulo Mineiro e atuam em Goiás, Minas e Distrito Federal e há uma reclamação geral de que não tem caminhão. Esse tem sido nosso grande problema hoje no escoamento da safra", assinalou. "Estamos com 50% de área colhida, com produtividade muito boa, e com esse gargalo grande para administrar principalmente nos próximos 20 dias, que é quando a safra vai se encerrar, e não queremos ter problema de ter de parar os recebimentos dos armazéns."

Leia a notícia na íntegra no portal DBO.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Portal DBO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário