Movimento grevista impacta nas cooperativas e seus cooperados, diz FecoAgro/RS

Publicado em 24/05/2018 12:33

A sociedade gaúcha e brasileira acompanha de forma tensa toda a repercussão que resulta no momento em que avançam e se fortalecem os protestos no setor de transportes iniciados nesta semana. Prejuízos significativos tem sido acumulado e principalmente na cadeia de produção agropecuárias, que tem seus elos estreitamente ligados com o setor de movimentação de seus produtos, muitos deles “in natura”, quer antes e depois da porteira, do que ao persistir a presente paralisação teremos efeitos em escala exponencial.

Enquanto representante das cooperativas vinculadas a FecoAgro/RS, entendemos que o motivo desta paralisação, decorrentes dos constantes reajustes nos combustíveis, e que também atingem diretamente produtores rurais e suas organizações cooperativas, é justo. Ao verificar que se intensificam as manifestações, e por consequência seus impactos, em todos os setores da economia, constata-se até o momento, que as medidas adotadas nas rodadas de negociações não estão repercutindo, para o controle do caos que se avizinha.

Nesse sentido, a posição da entidade é de que se busque solução imediata. Que o Governo Federal efetivamente tenha um canal de negociações com as lideranças do movimento e que o bom senso, prevaleça e resolva essa situação, evitando o colapso no abastecimento para a população brasileira. 

Porto Alegre, 24 de maio de 2018.
Paulo Pires
Presidente

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FecoAgro/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário