Pelo menos 30 ações judiciais questionam tabela de frete

Publicado em 12/06/2018 12:30

O impasse na definição do preço do frete do transporte rodoviário de carga no País foi parar na Justiça. Até essa segunda-feira (11), a medida provisória que determina a taxação do valor mínimo para o serviço já era questionada em ao menos 30 ações judiciais, segundo levantamento da Advocacia-Geral da União (AGU). A maior parte delas sustenta que a decisão do governo é inconstitucional, por ferir a liberdade de mercado, como armam advogados.

Ainda que seja efetivado, o tabelamento, na avaliação de especialistas, não irá funcionar, e o ambiente de insegurança para os negócios persistirá. A movimentação de carga está travada em diversos setores há 11 dias, superando o período de paralisação dos caminhoneiros. Os efeitos na economia são generalizados, impactando de eletroeletrônicos a frigoríficos, passando pela indústria têxtil e o agronegócio. 

Leia a notícia na íntegra no site do Diário do Nordeste

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário do Nordeste

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • WILLIAN PHILIPPSEN DA SILVA Sinop - MT

    A agricultura quando andou mal podia ter preços mínimos, agora o setor do transporte anda mal das pernas por conta de atravessadores não pode ter nada...se alguma ação dessas contra a tabela for favorável muita gente vai chorar quando estiver apodrecendo produto em armazém e ou não conseguir produzir para pagar suas contas, pronto falei.

    Espero que entrem em acordo.

    18
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Não são tabelas que resolvem.. Tanto para os produtos agrícolas como para fretes..o mercado e que resolve..

      0