Caminhoneiros iniciam greve na Argentina, sem impacto imediato

Publicado em 24/10/2018 13:35

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - O sindicato de transporte da Argentina iniciou uma greve nacional indefinida nesta quarta-feira em protesto contra a alta inflação e impostos de exportação, mas a Câmara de Atividades Portuárias e Marítimas disse que a paralisação ainda não afetou as exportações de grãos.

Apesar de a greve deter caminhões de grãos no principal porto argentino de Rosario, responsável por 80 por cento das exportações da Argentina, o carregamento de navios não foi afetado, pois as empresas ainda estavam embarcando com grãos de estoques.

O sindicato Federação dos Transportadores da Argentina (FETRA) está exigindo um aumento nas taxas de transporte para os transportadores de grãos depois que o governo anunciou que espera inflação de 42 por cento em 2018.

Um representante do sindicato disse que, embora não haja data final para a greve, o grupo está conversando com as autoridades nacionais.

A Argentina é um importante fornecedor de trigo, particularmente para o vizinho Brasil. A safra de trigo de 2018/19 começará nas próximas semanas e deverá render 19 milhões de toneladas, segundo a Bolsa de Grãos de Rosario.

(Por Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário