Argentina: colheita recorde de grãos começa a ser mostrada pelo número de caminhões em Gran Rosario

Publicado em 26/03/2019 09:25

LOGO nalogo

A colheita recorde que o Governo da Argentina espera do campo, que ficaria em torno das 140 milhões de toneladas de grãos, uma alta de 24% em relação ao ciclo agrícola passado, afetado pela seca, já começou a ser sentida com a quantidade de caminhões que se posicionam nos portos de Gran Rosario, onde se encontra o maior polo agroindustrial e exportador de grãos e subprodutos.

Por conta dessa colheita maior, que, de acordo com estimativas oficiais, aportaria mais de US$25 bilhões por exportações, haverá ao menos 1 milhão de viagens a mais por caminhão para o traslado da produção. Além disso, se estima que a maior produção representará um impacto positivo para a economia de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB), como projetou a Escola de Economia e Negócios da Universidade Nacional de San Martín.

Na manhã de segunda (25), cerca de 4.961 caminhões ingressaram nos portos de Gran Rosario em uma semana que, segundo as projeções dos analistas de mercado de grãos, será chave porque marcará a entrada massiva aos terminais exportadores.

Deste número, foram 2950 caminhões com milho e 1842 caminhões com soja, segundo dados da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR).

Com informações do La Nación

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário