Porto de Santos permanece operacional
O Porto de Santos opera normalmente, dentro de critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde de garantir maior proteção aos trabalhadores, sejam portuários, funcionários de empresas, caminhoneiros e outros colaboradores. Estão mantidas todas as atividades de movimentação de cargas em navios, caminhões e trens. Os acessos marítimo, rodoviário e ferroviário estão abertos sem qualquer restrição.
Diversas ações foram tomadas pela Autoridade Portuária, terminais e operadores no sentido de se adaptar os portões de entrada e saída, bem como o transporte entre margens portuárias, com sistemas de higienização e de segurança, seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Anvisa, com base em diretrizes da Organização Mundial de Saúde.
O Porto de Santos é o maior e mais importante porto do País, responsável por quase 30% da balança comercial brasileira e fundamental para garantir o fluxo de insumos no enfrentamento à covid-19, tais quais alimentos e matérias-primas para produção de medicamentos. Na região, é a maior fonte de emprego e renda. Por tudo isso, é essencial que permaneça operacional, respeitados os protocolos de prevenção à covid-19.
Agradecemos a todos os homens e mulheres que ajudam o Porto de Santos a não parar.
Santos Port Authority (SPA) e Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp)
0 comentário
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre
Ferrovias da VLI batem recorde para outubro nas movimentações de grãos e farelos
Rumo vê preços de frete em 2026 em patamar próximo do 2º semestre de 2025