Aprosoja-GO visita obras do Complexo Multimodal da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde

Publicado em 18/08/2020 15:19

A convite da prefeitura de Rio Verde, diretores da Aprosoja-GO e de diversas entidades e empresas do Sudoeste goiano participaram da primeira visita pública às obras do Complexo Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, no município, na última quarta-feira (12).

Com capacidade de embarque de 3 mil toneladas/hora (ou 50 mil sc/h), o terminal deve iniciar as operações no primeiro semestre de 2021. Antes, em janeiro, está prevista a inauguração do terminal de São Simão, construído pela Rumo Malha Central, em parceria com a empresa Caramuru, e interligado à hidrovia Tietê-Paraná.

“Os terminais terão capacidade fenomenal e serão um divisor de águas em Goiás. Não temos mar, mas agora vamos ter trem, e isso muda totalmente a nossa competitividade”, ressalta o presidente da Aprosoja-GO, Adriano Barzotto.

Participantes

Representaram a Aprosoja-GO na visita: o presidente Adriano Barzotto e os diretores Luciano Guimarães e Enio Fernandes, além dos associados Paul Aernoudts, Marion Kompier, Charles Peeters, Toninho Pimenta e Everaldo Barbosa.

Também participaram representantes do Sindicato Rural de Rio Verde, Coderv, Acirv, Gapes, Comigo, Grupo Cereal, entre outras. O prefeito Paulo do Vale também marcou presença.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja GO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário