Aprosoja-GO visita obras do Complexo Multimodal da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde
A convite da prefeitura de Rio Verde, diretores da Aprosoja-GO e de diversas entidades e empresas do Sudoeste goiano participaram da primeira visita pública às obras do Complexo Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, no município, na última quarta-feira (12).
Com capacidade de embarque de 3 mil toneladas/hora (ou 50 mil sc/h), o terminal deve iniciar as operações no primeiro semestre de 2021. Antes, em janeiro, está prevista a inauguração do terminal de São Simão, construído pela Rumo Malha Central, em parceria com a empresa Caramuru, e interligado à hidrovia Tietê-Paraná.
“Os terminais terão capacidade fenomenal e serão um divisor de águas em Goiás. Não temos mar, mas agora vamos ter trem, e isso muda totalmente a nossa competitividade”, ressalta o presidente da Aprosoja-GO, Adriano Barzotto.
Participantes
Representaram a Aprosoja-GO na visita: o presidente Adriano Barzotto e os diretores Luciano Guimarães e Enio Fernandes, além dos associados Paul Aernoudts, Marion Kompier, Charles Peeters, Toninho Pimenta e Everaldo Barbosa.
Também participaram representantes do Sindicato Rural de Rio Verde, Coderv, Acirv, Gapes, Comigo, Grupo Cereal, entre outras. O prefeito Paulo do Vale também marcou presença.
0 comentário
Governo lança linha de crédito de R$6 bi para renovar frota de caminhões no país
Ministério de Portos diz que acatará recomendação do TCU para leilão restritivo em Santos
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional