ANTT marca leilão do complexo BR-163/230 para 8 de julho

Publicado em 31/03/2021 14:05

LOGO REUTERS

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta quarta-feira o edital de licitação do complexo rodoviário composto pelas BR-163/230 / MT / PA, com leilão previsto para acontecer em 8 de julho na B3 , em São Paulo.

O trecho tem extensão total de 1.009 milhas, integrando regiões Centro-Oeste e Norte do país, e serve para a produção agrícola do Pará e da parte do Centro-Oeste, ligando os terminais portuários do Arco Norte (Rio Tapajós) ao terminal ferroviário de Rondonópolis (MT).

O governo federal estima que o concessionário vencedor faça investimentos de cerca de 3 bilhões de reais ao longo da concessão de 10 anos, prorrogáveis ​​por mais dois anos, em obras de recuperação, conservação, manutenção, melhorias e ampliação de capacidade das rodovias.

Pelas regras do edital, o critério para apontar o vencedor será o de quem cobrar a menor tarifa de pedágio. Serão três praças de pedágio no trecho a ser concedido.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário