Grupo de navegação Maersk espera que atrasos em transporte de carga persistam

Publicado em 11/01/2022 16:27

Logotipo Reuters

COPENHAGUE (Reuters) - A empresa de transporte marítimo de contêineres AP Moller-Maersk alertou os clientes nesta terça-feira que continua tendo problemas para transportar mercadorias ao redor do mundo, já que o descongestionamento está demorando mais do que a empresa dinamarquesa estava esperando.

A pandemia levou à escassez de navios de contêineres e a congestionamentos nos portos em um momento de altos gastos do consumidor, o que significa que centenas de navios de contêineres estão inativos fora dos portos.

"Infelizmente, 2022 não começou como esperávamos", disse a Maersk em um aviso publicado em seu site.

"A pandemia continua e, infelizmente, estamos vendo novos surtos que afetam nossa capacidade de movimentar sua carga", disse a empresa, acrescentando que espera que as limitações continuem "por algum tempo ainda".

Os maiores tempos de espera para os navios de contêineres descarregarem ou pegarem carga ocorreram na costa oeste dos Estados Unidos, onde o tempo de espera no porto de Long Beach, em Los Angeles, está atualmente entre 38 e 45 dias, disse a Maersk.

No entanto, a companhia observou que houve recentemente uma diminuição no norte da Europa, onde se esperava que o porto belga de Antuérpia reduzisse a espera para cerca de dois dias nesta semana, dos 10 dias da semana anterior.

(Reportagem de Stine Jacobsen)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário