Protesto de auditores fiscais gera fila de caminhões em Porto Seco de Foz do Iguaçu

Publicado em 11/01/2022 16:29

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - Um protesto de auditores fiscais nas aduanas se intensificou nesta terça-feira, gerando acúmulo de 800 caminhões no pátio do Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), e mais de 100 veículos de carga estão em fila virtual nas redondezas, disse o Sindifisco Nacional em nota.

Segundo o comunicado, desde o início da manhã saíram do Porto Seco 95 caminhões de exportação com cargas já desembaraçadas. Entretanto, desses 95, até as 11h30 (horário de Brasília), apenas 15 haviam cruzado a fronteira.

"Por conta dos efeitos da mobilização, os outros 80 estão na fila, aguardando autorização para cruzarem a fronteira", informou o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.

Na última quarta-feira havia cerca de 450 caminhões no Porto Seco, que tem capacidade para mil veículos, e a fila virtual de exportação estava praticamente zerada, acrescentou o sindicato.

Além do movimento dos auditores, indústrias que atuam no comércio exterior também estão lidando com uma operação "padrão" de fiscais agropecuário.

A movimentação das categorias tem como pano de fundo a decisão do presidente Jair Bolsonaro de incluir na peça orçamentária deste ano reajuste apenas para os policiais da esfera federal, PRF e PF.

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário