Cofco vence leilão de terminal de grãos no porto de Santos
![]()
(Reuters) - A Cofco International Brasil venceu nesta quarta-feira um leilão da concessão para operar por 25 anos um terminal de grãos no porto de Santos, que será um dos maiores do país, informou a empresa.
Uma vez que estiver completamente operacional, em 2026, o terminal irá expandir a capacidade portuária própria da Cofco no Brasil para 14 milhões de toneladas, apoiando os planos de expansão de exportação da companhia chinesa no país.
"O investimento proporcionará mais opções aos agricultores e criará novas oportunidades para a Cofco International Brasil cooperar com parceiros da indústria local e empresas de logística", disse a companhia em comunicado.
A companhia disse que já origina commodities agrícolas de mais de 7.000 agricultores, e que "apoia ativamente o desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento de soja totalmente rastreável e livre de desmatamento e conversão".
(Por Laís Morais)
0 comentário
Número de navios que transitam pelo Estreito de Bab el-Mandeb atinge maior nível da semana, mostram dados
Tráfego marítimo em Bab el-Mandeb aumenta em meio a esperanças de solução para conflito entre EUA e Irã
Número de embarcações que passam pelo Estreito de Ormuz se mantém estável em três por dia há três dias, mostram dados
Estudo analisa os impactos da infraestrutura logística sobre a produção agrícola de Mato Grosso do Sul
Número de embarcações que atravessam Estreito de Ormuz continua caindo, preocupações com a segurança persistem