Produção e vendas de veículos no Brasil crescem em julho, diz Anfavea
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A produção de veículos no Brasil subiu 7,5% em julho ante o mês anterior, para 218.950 unidades, informou a associação de montadoras, Anfavea, nesta sexta-feira.
Na comparação com julho do ano passado, a produção saltou 33,4%, reduzindo a queda em 2022 para 0,2% sobre os primeiros sete meses de 2021.
As vendas cresceram 2,2% na comparação mensal e avançaram 3,7% ante julho do ano passado, para 181.994 unidades. No ano, os licenciamentos seguem em baixa (12%) na comparação com os sete primeiros meses de 2021, a 1,1 milhão de veículos, segundo os dados da Anfavea.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre
Ferrovias da VLI batem recorde para outubro nas movimentações de grãos e farelos
Rumo vê preços de frete em 2026 em patamar próximo do 2º semestre de 2025