Freto registra aumento de 39% no movimento de cargas do Agro em setembro

Publicado em 25/10/2022 08:20
Impulsionada pela safra do milho, plataforma alcançou 2 milhões de toneladas de cargas do agronegócio, volume 38,8% superior ao de 2021

A logtech Freto, que conecta os melhores caminhoneiros às melhores cargas do mercado rodoviário, registrou um movimento de 2 milhões de toneladas de cargas do agronegócio no mês de setembro de 2022. A marca é um crescimento recorde, de 38,8% acima do volume registrado no mesmo período de 2021. O aumento se deu devido à extensão da safra de milho, que no ano passado quebrou por conta da seca. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, o volume transportado em toneladas cresceu 7,4% contra 2021.

Outro dado levantado pela plataforma é que, no terceiro trimestre de 2022, as cargas dentro desse segmento apresentaram crescimento de 25,6% frente ao mesmo período de 2021. O primeiro trimestre deste ano já tinha registrado aumento de 12,1%.

“Além das condições climáticas favoráveis neste ano, também observamos que o transporte de milho tem aumentado com o crescimento das usinas de etanol. Esse pico é próximo ao volume da soja transportada em fevereiro deste ano”, avalia Thomas Gautier, CEO do Freto, apontando que o agronegócio é responsável por metade das cargas contratadas na plataforma.  

10 Bilhões em fretes

Em julho deste ano, o Freto superou os R$ 10 bilhões em fretes movimentados na sua plataforma. Nos primeiros cinco meses do ano, esse volume cresceu 20% na comparação com o mesmo período de 2021. Já a receita da plataforma teve um salto de 50% no primeiro semestre de 2022. A base de caminhoneiros, extremamente qualificada, também alcançou mais de 161 mil motoristas ativos.

“Criamos um ambiente favorável ao acesso de cargas qualificadas aos profissionais mais adequados para transportá-las, movimentando a economia com extrema eficiência, rentabilizando nosso negócio desde o início”, reforça Gautier.

A plataforma oferece soluções para toda a jornada do transporte rodoviário de maneira 100% digital, sendo considerada por caminhoneiros, transportadores e embarcadores como a mais completa do mercado. Entre os clientes institucionais, o Freto mantém um SLA (Acordo de Nível de Serviço) acima de 90%. Já na Play Store, onde o aplicativo pode ser baixado por motoristas de caminhão de todo o país, a startup mantém avaliação de 4,6, a mais alta do mercado, tendo sido avaliado por quase 10 mil motoristas. A excelência do serviço se completa com um índice de fidelidade que se mede com o caminhão viajando sempre cheio. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Imprensa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário