CNA se reúne com empresa de logística do Oriente Médio
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na segunda (13), uma reunião dos escritórios estaduais do projeto Agro.BR com a World Logistic Passport (WLP), dos Emirados Árabes Unidos.
O encontro faz parte do acordo assinado em setembro do ano passado durante missão em Dubai, entre a entidade e a empresa para beneficiar produtores rurais brasileiros com o acesso facilitado ao fluxo de comércio global.
A representante da WLP no Brasil, Laura Mesquita Barbosa, fez uma apresentação para os consultores do Agro.BR com o objetivo de dar início as propostas que o acordo oferece para fomentar o comércio internacional e torna-lo mais rápido e eficiente. A assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosilene Bandera, coordenou o encontro.
A parceria entre a CNA e WLP, empresa público-privada que gerencia o programa de fidelidade logística internacional, vai oferecer vantagens logísticas, como novas rotas comerciais, redução de custos e extensão de prazos para armazenamento de mercadorias às empresas apoiadas pela CNA dentro do Agro.BR.
Com a parceria, a CNA busca mais agilidade na logística de exportação para o Oriente Médio de produtos do Agro.BR , projeto desenvolvido em parceria com a ApexBrasil, para inserir pequenos e médios empresários rurais no comércio internacional.
0 comentário
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre
Ferrovias da VLI batem recorde para outubro nas movimentações de grãos e farelos
Rumo vê preços de frete em 2026 em patamar próximo do 2º semestre de 2025