Novo ministro diz que pretende trabalhar pela não privatização do porto de Santos

Publicado em 13/09/2023 12:21 e atualizado em 13/09/2023 13:09

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta quarta-feira que o desejo da pasta sob sua gestão será trabalhar pela não privatização do porto de Santos, destacando que o local é rentável.

"O porto de Santos, o nosso desejo é de trabalhar pela não privatização, mas vamos dialogar com o setor produtivo. Decisão portuária de privatização é uma decisão de governo", disse o ministro a jornalistas após tomar posse no cargo.

Ele destacou que o porto tem quase 3 bilhões de reais em caixa e que vai liderar a maior obra do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a construção do túnel Santos-Guarujá.

A declaração de Costa Filho, filiado ao Republicanos, contraria a posição de um dos principais nomes de seu partido, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que tem defendido a privatização do porto desde o início de seu mandato em janeiro deste ano.

(Por Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário