Incêndio em correia transportadora em Paranaguá está sob controle, dizem autoridades

Publicado em 30/10/2023 11:19 e atualizado em 30/10/2023 13:05

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - Um incêndio que começou em uma correia transportadora ligada ao Berço 201, no corredor oeste do porto de Paranaguá, um dos mais movimentados centros de exportação de soja e açúcar do país, foi controlado, informaram as autoridades locais na segunda-feira.

As autoridades disseram que o porto estava operando normalmente, exceto no Berço 201, onde o incêndio começou em um horário não especificado no fim de semana.

O incêndio foi extinto às 14h55, no domingo, e uma investigação sobre a causa estava em andamento. A área onde o incêndio começou permanece isolada por causa das estruturas danificadas, acrescentaram as autoridades.

O incêndio aumentará os problemas de logística, já que o tempo de espera para carregar cargas como a soja em Paranaguá, onde o excesso de chuva interrompeu a atividade portuária recentemente, variou entre 41 e 46 dias, de acordo com analistas.

A agência marítima Cargonave disse no domingo que um navio da Cargill ao lado do Berço 201 estava carregando uma carga não especificada de um dos terminais afetados pelo incêndio na correia transportadora.

Esse navio desatracou faltando 2.000 toneladas métricas para carregar, disse a Cargonave, acrescentando que estava aguardando o abastecimento de combustível para zarpar.

De acordo com os dados de alinhamento de navios da Cargonave para a sexta-feira, havia um navio da Cargill carregando 49.844 toneladas métricas de soja com destino à China no Berço 201.

Empresas como a Bunge e a Cofco estavam esperando para carregar nove navios com cargas como açúcar, farelo de soja e soja no Berço 201, segundo dados da Cargonave de sexta-feira.

(Por Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário