Paranaguá retoma parcialmente embarques com correia transportadora no berço 201

Publicado em 06/11/2023 15:45

Logotipo Reuters

 

SÃO PAULO (Reuters) - O porto de Paranaguá informou nesta segunda-feira que as operações de embarque de produtos agrícolas com a utilização de correia transportadora voltaram a funcionar parcialmente no berço 201, após um incêndio afetar as operações no final de outubro.

Segundo a administração portuária, as operações no berço 201 voltaram a funcionar no sistema de embarque automatizado, via correia transportadora, no domingo, pela empresa Bunge.

A nota diz ainda que a operadora portuária "CAP segue sem operação neste berço e sem previsão de retorno".

O incêndio ocorreu nas correias transportadoras da CAP. Não foi possível falar imediatamente com um representante dessa empresa.

Antes de retomar o embarque automatizado, o porto havia redirecionado alguns embarques para outros terminais de Paranaguá ou estava realizando embarques no berço 201 com o auxílio de guindastes de bordo do navio, o que torna as operações mais lentas.

Paranaguá é o segundo maior porto do Brasil e um dos principais centros de exportação de grãos e açúcar, bem como de importação de fertilizantes.

O problema no local aconteceu em momento em que o Brasil escoa safras recordes de grãos e açúcar.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário