Chineses patrulham Mar do Sul da China em meio a tensões contínuas

Publicado em 03/01/2024 17:10

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - O Exército da China irá conduzir patrulhas de rotina com forças navais e aéreas no Mar do Sul da China entre esta quarta-feira e a quinta-feira, afirmou o Comando Sul do Exército, em um momento em que as tensões se intensificam na região diante da disputa de territórios. 

O Comando Sul do Exército afirmou que as tropas na região estarão em alto alerta o tempo inteiro e defenderão a soberania nacional, a segurança e os direitos marítimos. 

As patrulhas também tentarão dissuadir atividades que perturbem o Mar do Sul da China e criem “pontos críticos”, disse o Exército em sua conta no WeChat. 

As manobras ocorrerão enquanto a China encara tensões maiores na região, especialmente com as Filipinas. Os dois países trocaram várias acusações recentemente por confrontos marítimos relevantes. 

As Filipinas e os Estados Unidos começaram uma patrulha conjunta de dois dias no Mar do Sul da China nesta quarta-feira, o que provavelmente irritou a China. 

Semana passada, as Filipinas disseram que não estavam provocando um conflito no Mar do Sul da China, em resposta à acusação chinesa de que Manila estava invadindo território de Pequim. 

(Reportagem Redação de Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário