Incêndio de grandes proporções atinge galpões com materiais apreendidos pela Receita Federal em Santos (SP)
![]()
Um incêndio de grandes proporções destruiu três galpões da Dínamo Inter Agrícola, na Rua João Pessoa, acesso importante à Via Anchieta, nas proximidades ao Porto de Santos na cidade de Santos (SP), na madrugada desta segunda-feira (19). O local era utilizado armazenamento de materiais apreendidos pela Receita Federal.
"Os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local. As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local, monitorando o fogo, até que seja totalmente extinto", reportou em nota a Dínamo, empresa de armazenagem e transporte, inclusive do agronegócio.
O Corpo de Bombeiros também destacou em rede social que não precisou mover mais viaturas até o local na última hora.
Sobre o fogo em galpão na rua João Pessoa bom a rua Cochrane em SANTOS. A oco está em andamento, sem vítimas e sem propagação das chamas que foram domadas. Mas persistem. A boa notícia é que não houve aumento de viaturas. Esperando+info. #193I pic.twitter.com/JtKnrsbTBE
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 19, 2024
Ainda na nota, a empresa esclarece que possui seguro da unidade armazenadora atingida pelo incêndio e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente. "A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas", complementou.
"A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade".
A Receita Federal, em nota, informou ao Notícias Agrícolas que "outros galpões também foram atingidos" e que ainda não se sabe onde começou o incêndio. "A Receita Federal monitora de perto o ocorrido. Autoridades da Instituição no estado de São Paulo estão mobilizadas desde cedo acompanhando o caso", complementou.
0 comentário
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize