Incêndio de grandes proporções atinge galpões com materiais apreendidos pela Receita Federal em Santos (SP)
![]()
Um incêndio de grandes proporções destruiu três galpões da Dínamo Inter Agrícola, na Rua João Pessoa, acesso importante à Via Anchieta, nas proximidades ao Porto de Santos na cidade de Santos (SP), na madrugada desta segunda-feira (19). O local era utilizado armazenamento de materiais apreendidos pela Receita Federal.
"Os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local. As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local, monitorando o fogo, até que seja totalmente extinto", reportou em nota a Dínamo, empresa de armazenagem e transporte, inclusive do agronegócio.
O Corpo de Bombeiros também destacou em rede social que não precisou mover mais viaturas até o local na última hora.
Sobre o fogo em galpão na rua João Pessoa bom a rua Cochrane em SANTOS. A oco está em andamento, sem vítimas e sem propagação das chamas que foram domadas. Mas persistem. A boa notícia é que não houve aumento de viaturas. Esperando+info. #193I pic.twitter.com/JtKnrsbTBE
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 19, 2024
Ainda na nota, a empresa esclarece que possui seguro da unidade armazenadora atingida pelo incêndio e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente. "A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas", complementou.
"A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade".
A Receita Federal, em nota, informou ao Notícias Agrícolas que "outros galpões também foram atingidos" e que ainda não se sabe onde começou o incêndio. "A Receita Federal monitora de perto o ocorrido. Autoridades da Instituição no estado de São Paulo estão mobilizadas desde cedo acompanhando o caso", complementou.
0 comentário
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movimentaram 7,7 milhões de toneladas em outubro
Governo lança linha de crédito de R$6 bi para renovar frota de caminhões no país
Ministério de Portos diz que acatará recomendação do TCU para leilão restritivo em Santos
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo