RS: Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, retomará operações de voo na segunda-feira (21)
Após 170 dias sem pousos e decolagens, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retoma as operações de pousos e decolagens a partir de segunda-feira (21/10). A reabertura contará com 71 voos, sendo 37 partidas e 34 chegadas, promovendo a circulação de aproximadamente 9 mil passageiros.
O governo do Estado estará presente na reabertura com um lounge receptivo preparado pela Secretaria de Turismo (Setur) na área externa do terminal. No espaço, haverá distribuição de chocolates, toucas de natal e pedras de ametista aos turistas. Para os primeiros voos de cada companhia, a pasta proporcionará a entrega de chocolates e tag de boas-vindas, com mil unidades ao todo. Para animar o momento, a Trupe de Natal e a estátua viva do Laçador também realizarão intervenções artísticas de acolhimento.
Horário de funcionamento e rotas iniciais
De acordo com a Fraport, concessionária que administra o aeroporto, o primeiro voo do dia será uma chegada, às 8h10, de São Paulo. Neste primeiro momento, as rotas contempladas são: São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos), Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília. Os voos serão realizados das 8h às 22h em uma pista de 1.730m. O terminal, por sua vez, ficará aberto todos os dias durante as 24h.
Uma semana depois, na segunda-feira (28/10), a previsão é de 98 voos e aproximadamente 15 mil passageiros, números que saltam para 122 voos e cerca de 16 mil circulantes em 4 de novembro.
Embarque e desembarque
Na retomada, os procedimentos de check-in continuarão sendo realizados na área internacional (piso 2). O embarque retornará ao Embarque Doméstico (piso 3). O desembarque, por sua vez, retornará ao local oficial (piso 1). Sobre o horário de apresentação e check-in, a recomendação é de que os passageiros sigam as orientações de cada companhia aérea.
Estacionamento e mobilidade
Em relação ao acesso, o Pick Up Uber será realizado no piso 1, na via Central. Os táxis credenciados estarão no mesmo andar, mas próximos ao meio-fio. Transfers e receptivos ficarão no Terminal Rodoviário, ao lado do Edifício Garagem 3.
O controle do acesso para os carros particulares também será retomado, com tempo limite de dez minutos. Os estacionamentos disponíveis serão Edifício Garagem 2 (Redondo); 3 (Quadrado); e Estacionamento 4, descoberto, com acesso pela avenida Severo Dullius, passando a rotatória. Informações sobre preços e modalidades podem ser consultadas diretamente com a Estapar, empresa responsável pela administração da área.
0 comentário
Rio Mosela na Alemanha fechado para navegação após acidente com eclusa
Porto de Santos ajusta operações para festas de fim de ano
Com fim de derrocagem e calado de 13,1 metros, Porto de Paranaguá amplia produtividade
Plataforma interativa da Embrapa organiza dados estratégicos do agronegócio
Polônia construirá novo terminal de grãos em Gdansk para reforçar a segurança alimentar
Greve de auditores fiscais no Brasil ameaça liberação de mercadorias e comércio