MSC faz acordo para comprar controle da Wilson Sons por R$4,35 bilhões
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo europeu de transporte marítimo MSC acertou acordo para comprar o controle da Wilson Sons por um valor equivalente a 17,50 reais por ação, informou a companhia brasileira de serviços portuários em fato relevante publicado nesta segunda-feira.
A controladora da Wilson Sons, OW Overseas, vai vender sua participação de 56,47% na companhia, equivalente a 248.664.000 ações, dando ao negócio um valor de 4,35 bilhões de reais, segundo o documento.
A ação da Wilson Sons encerrou na sexta-feira cotada a 17,85 reais, um dia depois da empresa confirmar que seu controlador estava negociando a venda da totalidade de sua participação na companhia.
A transação precisa de aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a expectativa da Wilson Sons é que o negócio seja concluído no segundo semestre de 2025.
Com a conclusão, a SAS Shipping Agencies Services Sàrl, subsidiária integral da MSC, vai lançar uma oferta pública de aquisição das ações remanescentes da Wilson Sons nas mesmas condições do combinado com a OW Overseas.
O segundo maior acionista da Wilson Sons é a Tarpon Capital, com 12,11%. A Radar Gestora detém outros 9,62%, segundo dados da companhia.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movimentaram 7,7 milhões de toneladas em outubro
Governo lança linha de crédito de R$6 bi para renovar frota de caminhões no país
Ministério de Portos diz que acatará recomendação do TCU para leilão restritivo em Santos
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo