Rio Mosela na Alemanha fechado para navegação após acidente com eclusa
![]()
HAMBURGO (Reuters) - O rio Mosela, no oeste da Alemanha, uma rota importante para embarques de grãos e colza, foi fechado para navegação interior após um acidente que danificou uma eclusa, disseram autoridades de navegação.
Uma eclusa em Mueden, ao sul de Koblenz, foi danificada após uma colisão de embarcações e os reparos devem durar até a primavera de 2025, possivelmente por volta do final de março, disse a agência WSA. O rio ficará fechado para embarques de carga durante esse período.
Os comerciantes estimam que cerca de 70 navios estão bloqueados por causa dos danos, o que pode causar interrupções nas entregas.
O Mosel é uma rota importante para embarques de grãos e colza, incluindo de e para o porto francês de Metz, eles disseram. É também uma rota importante para suprimentos para a indústria siderúrgica.
"Alguns comerciantes estão tentando transferir cargas para o transporte rodoviário e ferroviário, mas temo alguma interrupção na entrega", disse um comerciante de grãos.
Reportagem de Michael Hogan e Gus Trompiz. Edição de Mark Potter
0 comentário
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize