Diesel recua 1,8% nos postos em abril após reduções da Petrobras, diz Ticket Log
![]()
(Reuters) - O preço do diesel S-10, o tipo mais comercializado no país, caiu 1,83% nos postos em abril na comparação com o mês anterior, refletindo as reduções de preços promovidas pela Petrobras no período, apontou o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL) nesta sexta-feira.
Já o diesel comum atingiu R$6,38/litro em abril, com diminuição de 1,85% frente à média de março, segundo a pesquisa baseada em abastecimentos realizados em 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.
As quedas de preços decorrem dos dois reajustes para baixo do diesel vendido às distribuidoras pela Petrobras ao longo do mês, disse Renato Mascarenhas, diretor de Rede, Operações e Transformação da Edenred Mobilidade.
As reduções promovidas pela estatal vieram após um mergulho dos preços do petróleo Brent depois do tarifaço do presidente dos EUA, Donald Trump, que gerou reações da China e outros países, instaurando uma guerra comercial que levou a temores de recessão global e redução da demanda por petróleo.
"Esses movimentos no preço de venda (pela Petrobras) ajudaram a diminuir os valores praticados nos postos, e também criaram um cenário de maior competitividade para o combustível", afirmou o executivo da Edenred Mobilidade, em comunicado.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre
Ferrovias da VLI batem recorde para outubro nas movimentações de grãos e farelos
Rumo vê preços de frete em 2026 em patamar próximo do 2º semestre de 2025