Em visita ao Brasil, americanos conhecem tecnologias da agricultura tropical

Publicado em 06/01/2020 16:14 e atualizado em 06/01/2020 17:15

Um grupo de nove estudantes de agronomia da Texas A&M University, dos Estados Unidos, visitou a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) na manhã desta segunda (6) para conhecer  tecnologias da agricultura tropical.

De acordo com o professor Terry Joe Gentry, esta foi a quarta vez que ele trouxe estudantes de graduação à Embrapa Pecuária Sudeste. “Estamos visitando vários lugares do Brasil e o grupo tem interesse em produção animal. A ideia é expor a eles as novas tecnologias e os diferentes sistemas de produção do país”, explicou Terry.

O grupo, que visitou o sistema de produção de leite, a vitrine de forrageiras e o sistema ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), pode conhecer diferentes tipos de capins utilizados na alimentação animal. No sistema integrado ILPF, os pesquisadores Patrícia Santos e José Ricardo Pezzopane apresentaram dados climáticos e falaram dos benefícios da madeira na integração.

Patrícia também mostrou aos alunos a conectividade no campo, já que naquela área existem instalações que permitem a transmissão de dados de sensores às nuvens. Com essas informações, os pesquisadores da Embrapa monitoram as atividades dos animais – ócio, deslocamento e ruminação - em tempo real. No sistema de leite, o grupo ouviu sobre o manejo, a produção e as forrageiras utilizadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Embrapa Pecuária Sudeste

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário