John Deere reforça tecnologia e aposta em inovação no 32º Show Rural Coopavel

Publicado em 30/01/2020 11:27
Companhia apresenta nova linha de tratores e soluções em pós-venda em momento favorável no Paraná

A John Deere apresenta no 32º Show Rural Coopavel soluções inovadoras e tecnológicas com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. O evento, que será realizado em Cascavel (PR), de 3 a 7 de fevereiro, discutirá como "reinventar a vida no campo" e a John Deere estará ao lado dos agricultores com novidades para todo o ciclo produtivo, do manejo à colheita.

Recentemente, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou uma revisão da previsão de produção da soja no Paraná. Segundo a Conab, serão 19,7 milhões de toneladas, 500 toneladas a mais do que previsto em dezembro de 2019. Eduardo Martini, gerente Divisional de vendas da John Deere Brasil, pontua que é um excelente momento para o produtor do Estado. "O aumento na previsão de produção de soja da Conab e os bons preços do milho fazem com que o produtor tenha que adotar práticas mais eficazes. O agricultor sabe da importância da renovação de seu parque tecnológico e otimização dos processos de cultivo por conta de janelas cada vez mais curtas. Precisa colher a soja e plantar o milho em um curto período", ressalta.

Além disso, uma tendência que pode ser observada é o aumento na adoção de tecnologia pelo produtor brasileiro. "Neste último ano, o Centro de Operações da John Deere já atingiu produtores brasileiros de todos os tamanhos, perfis e culturas, com resultados de otimização e de aumento exponencial de produtividade em diversas propriedades. Já há 9 milhões de hectares conectados à ferramenta desenvolvida pela John Deere", celebra Martini. "Nossa expectativa neste Show Rural Coopavel é fazer com que produtores possam ter ainda mais acesso a tecnologia para aumentar sua produtividade", sinaliza.

Lançamentos previstos

A John Deere traz grandes lançamentos em tratores, pulverizadores e para as linhas de plantio e colheita para esta edição do Show Rural Coopavel: Na linha de tratores de médio porte lança o 6M. "Analisamos a demanda de nossos consumidores brasileiros e vimos a necessidade de uma nova opção em tratores de médio porte. O tamanho compacto, somado a potência, economia e ergonomia do 6M, o torna um item de desejo do pequeno ao grande produtor", diz Martini.

Composta por cinco tratores com potência de 135 a 210 cavalos, a linha é ideal para produtores que precisam de uma máquina versátil e potente. O 6M trará maior conforto, produtividade e resultados aos clientes. A linha conta com a opção do novo eixo dianteiro de suspensão TLS, que aumenta em 8% a produtividade. Outro ponto positivo é que graças a transmissão Command Quad, que realiza a regulagem automática de marcha em relação a velocidade, há uma economia de até 9% do combustível.

"Trouxemos o que há de mais novo em tecnologia de cabine para o Brasil. Esta mesma cabine está sendo lançada simultaneamente na Europa e nos Estados Unidos", pontua Martini. A cabine tecnológica, além de contar com uma reorganização dos aparelhos e uma suspensão que garante o conforto mesmo em terrenos com curvas de níveis, possui uma visibilidade do campo ampliada.

johndeerejournal.com.br

Tecnologia para redução de custos e produtividade

Todas as máquinas da empresa podem se conectar ao Centro de Operações, plataforma que integra os dados de operação e agronômicos coletados por meio do JDLink™ - sistema de gestão de frota da marca. Com ele, é possível visualizar todo o ciclo da lavoura, desde o preparo do solo até a colheita, além de analisar informações como mapas de velocidade, taxas aplicadas e produtividade, planejamento dos trabalhos que cada equipamento realizará e muito mais.

As novidades tecnológicas RowCommand™ e SeedStar™ 2, que permitem uma redução nos custos evitando o sobreplantio de sementes, por meio do desligamento individual linha a linha - até então presentes apenas nas plantadeiras 2100 e DB ExactEmerge - agora estão disponíveis na série 1100. Além disso, a nova linha 2100 EmergePro, conta com novo design que diminui o acúmulo de terra e palha, ou seja, uma melhor finalização do sulco de plantio e menor tempo de manutenção.

A John Deere também está complementando a marca GreenSystem™ - que tem como objetivo oferecer soluções integradas aos equipamentos e tecnologia. Durante o Show Rural Coopavel será lançada a nova plataforma para milho, com opções de 08 a 20 linhas. A nova plataforma é mais leve e simples, além de ser 100% compatível com as colheitadeiras serie S da companhia.

"Tais tecnologias reforçam a evolução que a "agricultura de precisão" está passando. Quando temos a precisão somada ao conhecimento, surge a "agricultura de decisão", em que podemos transformar dados em valor e inteligência para a tomada de decisão assertiva e em tempo real do produtor", lembra Martini.

Novidades em pulverizadores

A PLA, marca adquirida pela John Deere em 2018, levará os inéditos pulverizadores PLA120J e PLA125J, ideal para pequenas e médias áreas. São equipados com barra de PLA120J e PLA125J, ideal para pequenas e médias áreas. São equipados com barra de 24,5m e 27,5m tanque de produto de 2000 e 2500 litros rotomoldado e vão livre de 1,40m - um produto versátil e um dos mais leves da categoria.

Essas duas máquinas agora possuem um motor John Deere Classe II, que aumentam o torque, um maior conforto e visibilidade na cabine, e a mais avançada tecnologia da John Deere, que permite a conexão da máquina com o Centro de Operações e todo o suporte da rede da John Deere, com mais de 270 pontos de venda.

Construção também é Agro

Para acompanhar a tendência do mercado na utilização do maquinário de construção para atividades agrícolas, a companhia, por meio de seu distribuidor Veneza Equipamentos Sul, levará ao Show Rural Coopavel dois equipamentos: a pá-carregadeira 524K-II e a retroescavadeira 310L. Todos os clientes que já utilizam e comprovam a qualidade do serviço John Deere também poderão aproveitar as condições especiais para as máquinas de construção.


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário