Parceria Jacto e Cooxupé lança o primeiro costal pulverizador e dosador do mundo controlado por aplicativo no celular

Publicado em 03/02/2020 15:56
Preços especiais em toda a linha de produtos, que vão desde pulverizadores manuais, acessórios, até pulverizadores e dosadores a bateria. O evento marca o início das vendas do grande lançamento da Jacto, o Jacto DJB-20S, equipamento costal que quando conectado com um smartphone possibilita gerar relatórios de telemetria da operação e calibração da dose.

A Jacto, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas sediada em Pompéia-SP, preparou para a FEMAGRI, que acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé-MG, uma promoção imperdível no estilo “comprou, ganhou”, além da linha completa de produtos que estarão com condições especiais. A partir do ano de 2020, estará à venda o mais novo lançamento da empresa na linha de Equipamentos Portáteis: o Pulverizador e Dosador costal a Bateria, Jacto DJB-20S. Com este lançamento, a empresa reforça sua posição como líder mundial no mercado de pulverizadores costais e inicia uma nova era no segmento.

O Jacto DJB-20S tem como missão Precisão e Gerenciamento, com foco em aplicar produtos com qualidade e fornecer informações gerenciais. Como propósito, a Aplicação Temporizada ou Localizada Gerando Dados, possibilita pulverizar ou dosar produtos independente do espaçamento entre plantas e gerar dados operacionais. Por fim, a solução deste produto se baseia na Eletrônica: Bateria, Conectividade, Interface e Controle. Através de seu gatilho eletrônico, é possível calibrar doses com alta precisão.

“Com o celular, o operador consegue configurar o equipamento, padronizando as dosagens, pressão e vazão do produto a ser aplicado, além de selecionar a velocidade de aplicação considerando o espaçamento entre as plantas. Ao final do trabalho, gera-se um relatório com informações da operação, similar aos serviços de telemetria que são oferecidos nas grandes máquinas”, explica Iago Reis de Oliveira, especialista de produtos da Unidade de Equipamentos Portáteis da Jacto.

O equipamento costal, utilizado principalmente em cultivos como café, hortaliças, banana, na aplicação de herbicidas em cultivos industriais como eucalipto e cana de açúcar, entre outros, consegue se comunicar com um aparelho celular através de um aplicativo. Ao longo da operação, o equipamento grava as informações da quantidade de doses aplicadas e através do celular, guarda as coordenadas do percurso do equipamento, possibilitando gerar um mapa da aplicação realizada.Todas estas informações podem ser salvas e compartilhadas por e-mail e WhatsApp, por exemplo.

Outro lançamento é o novo projeto do Jacto PJB, o pulverizador costal movido a bateria da Jacto. Este produto, além de toda a linha de pulverizadores costais a bateria da Jacto, está sendo atualizado com a introdução da nova bomba hidráulica JEP-80.

Esta nova bomba, além de maior durabilidade (vida útil), apresenta também maior vazão e pressão de trabalho. Outra mudança positiva no produto é a nova bateria de Lítio-íon com 25% maior capacidade mantendo o mesmo tamanho, ou seja, uma autonomia de pulverização de no mínimo 5,0 horas. Além disso, entra também o novo painel eletrônico com potenciômetro, facilitando realizar um ajuste fino da pulverização. Por fim, este equipamento continua com a sua cinta almofadada e 3 anos de garantia Jacto.

O Jacto DJB, outro produto a bateria da Jacto, possui duas funções: pode ser utilizado tanto como dosador quanto como pulverizador. Isso torna o equipamento mais versátil, podendo realizar dosagens via drench (esguicho), amplamente utilizado no cultivo do café, até pulverização de modo geral. Em qualquer dessas funções, a precisão do trabalho é o grande diferencial quando comparado a outros equipamentos do mercado.

No modo dosador, o Jacto DJB conta com exclusivo sistema temporizado que aplica dosagens de 5 a 300 ml em 5 intervalos de tempo. Basta deixar o gatilho acionado e o equipamento realiza os disparos de forma automática com a dose escolhida no intervalo selecionado. No modo pulverizador, permite ajustar 5 níveis de pressão constante, fazendo a cobertura uniforme da área pulverizada.

Além de equipamentos para pulverização, a Jacto possui em sua linha de produtos uma tesoura de poda a bateria, o Jacto PR-40.

O Jacto PR-40 é o único podador a bateria do mundo com 7 sensores internos, possibilitando cortes com uma força controlada e precisão extrema. É leve e ergonômico, permitindo que o trabalho seja até três vezes mais rápido quando comparado a uma tesoura de poda manual.

É utilizado principalmente durante os primeiros anos de formação do cafezal, e corta galhos com diâmetros de até 40 mm. Um de seus diferenciais é a lâmina de corte, feita de aço revestido com titânio de alta resistência e com fechamento progressivo, mediante o acionamento de seu gatilho eletrônico, garantindo desta forma cortes precisos e homogêneos, sem rebarbas na superfície do corte. A bateria é de Lítio-íon, que pode oferecer longas jornadas de trabalho com até 20.000 cortes de autonomia por carga completa da bateria.

“O Jacto PR-40 é de fácil uso e manutenção, pensado para cafeicultores que procuram alta qualidade na poda seletiva e alta performance no campo, melhorando seu rendimento por hectare e diminuindo custos durante a atividade de poda”, comenta Patricio Robles Barros, especialista de produtos de poda da Unidade de Equipamentos Portáteis da Jacto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário