Tecnologia inédita em tratores de média potência é apresentada pela LS Tractor

Publicado em 02/03/2020 10:44
Série PLUS agora vem com transmissão POWER SHUTTLE

É uma proposta inédita para o segmento de média potência; incorporar a tecnologia Power Shuttle em tratores, a fim de disponibilizar aos médios produtores e aos agricultores familiares o que há de mais atual em termos de transmissões. Esta iniciativa está acontecendo porque há uma demanda do mercado por tecnologias que aumentem a produtividade do trator, na hora do trabalho.

A Série Plus (80 a 105 cv) já possui a inovadora função de inversor de frente e ré sincronizado (Syncro Shuttle) garantindo maior agilidade e rapidez nas operações. Com a transmissão Power Shuttle, o trator vai dobrar as opções de marchas passando de uma 12x12 para uma 24x24 tornando este trator o mais versátil da categoria.  “Isto amplia as opções de velocidade, permitindo ao operador ser mais acertivo na escolha de marchas, na tarefa que realiza aumentando a produtividade no trabalho, melhorando a economia de combustível e diminuindo os custos com manutenção”, afirma o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp. Ele acrescenta que na Série Plus, também foi inserida a opção Hi/ Low desta nova transmissão, ampliando as opções de velocidades e ainda a motorização Perkins Turbo Intercooler.

Economia - Em diversas atividades do dia o trator precisa se movimentar para frente e para traz várias vezes e o operador tem que usar a embreagem para esta ação. O Power Shuttle oferece um sistema que dispensa o uso da embreagem, reduzindo o desgaste prematuro e também evitando a fadiga do operador. “Parece um item simples, mas depois de várias horas de trabalho, isto realmente tem uma importância muito grande no final do dia e nas contas do final do mês”, explica Kilpp.  

Mercados – A oferta de soluções tecnológicas para agricultura não se resume à Série Plus. A LS Tractor está também apresentando na Expodireto Cotrijal 2020, os tratores de baixa potência de 25 a 65 cv, no total de 4 modelos, e a Série H de 128 e 145cv. “Todos estes modelos atendem a alguma demanda do produtor rural que comparecer nesta feira”, afirma o vice-presidente da LS Mtron, dona da marca LS Tractor, André Rorato. Conforme diz, em seis anos de presença no mercado brasileiro, a LS Tractor já se firmou como a 5ª. maior força no segmento de tratores. “Nossos pacotes tecnológicos, que já saem embarcados de fábrica, na grande maioria das vezes, são diferenciais em relação à concorrência, e isto tem gerado muitos negócios para a LS Tractor, por isto nos tornamos a marca que mais vem crescendo no Brasil”, finaliza Rorato.  

SOBRE A LS TRACTOR -Maior fabricante de tratores da Coréia do Sul, a LS Tractor, empresa do Grupo LS Mtron, 13º maior grupo empresarial do país asiático, e que tem origem no grupo eletroeletrônico LG, é uma empresa que está presente, nos cinco continentes com fábricas e escritórios. Anualmente fabrica cerca de 50 mil tratores e em 2016obteve um faturamento de US$ 320 milhões.  Nas suas principais unidades fabris produz seis séries de tratores que vão de 25 a 145 cv, para atuar em mercados como da fruticultura, café, horticultura e lavouras de grãos.

A sua unidade brasileira, a única fora da Ásia,está estruturada para produzir cerca de 5 mil tratores ano, serve como um hub comercial para atender não só ao Brasil, mas para exportação a toda a América Latina, o México, parte oeste da África e as Filipinas. Atualmente a LS Tractor, possui cerca de 60 lojas, entre matrizes e filiais, em 15 estados. Próximo de completar seis anos de mercado, já conta com dois prêmios de Melhor Trator do Ano e crescimento na participação de mercado chegando à 10% em 2018, o que garante a 5ª posição entre os principais fabricantes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário