Tecnologia de acesso remoto auxilia produção em agroindústrias em época de isolamento

Publicado em 06/05/2020 11:51 73 exibições
Empresa Soma Sul oferece soluções de Software CoLOS® Factory da Markem-Imaje que ajudam no gerenciamento da produção em período de Covid-19

Em períodos de crise como a causada pela Covid-19, os recursos tecnológicos estão sendo cada vez mais utilizados a fim de manter a produção das indústrias em dia, já que o isolamento social impede que pessoas fiquem próximas uma das outras e se comunicando da forma tradicional.

Por esta ótica, a operação de máquinas que exigem intervenção humana pode ser foco de contaminação, como explica Gilberto Dick, diretor de Operações da Soma Sul, empresa que atua no ramo de codificação industrial e equipamentos de inspeção de alimentos com unidades no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "Várias pessoas de diferentes turnos precisam tocar nas máquinas com as mãos para realizar operação, troca ou edição de mensagens. Assim, podem transmitir o coronavírus caso estejam contaminados. Além disso, esta operação ainda está sujeita a erros humanos, que podem causar falhas na codificação. Já com tecnologias que permitem este controle de modo remoto evita-se estas situações e auxiliam no combate à pandemia". 

Segundo ele, como solução para este cenário, a multinacional Markem-Imaje disponibiliza o software CoLOS® Factory para a codificação industrial. Esta tecnologia dispõe de diversos recursos de conectividade, que garante o gerenciamento em tempo real das linhas de produção.

"Com este software, é possível gerenciar todos as codificadoras Markem-Imaje de sua linha de produção, a partir de um único ponto, que pode ser uma tela sensível ao toque centralizada em sua fábrica, ou até mesmo em um computador remoto à distância", conta Dick. 

Além de conseguir controlar a produção à distância, o software CoLOS® Factory elimina também erros de codificação ocasionados por falhas operacionais, eliminando consequentemente perdas e necessidades de recall. 

O CoLOS® Factory possui recursos como:

Ter uma visão geral de diferentes linhas.
Selecionar uma linha para iniciar um novo trabalho.
Ver o estado de todas as linhas individualmente.
Ver os trabalhos que estão ativos em cada linha.
Ativar/desativar codificadores e impressoras.
Visualizar uma etiqueta a ser impressa.
Obter a ID do trabalho.
Ver quando a produção foi iniciada e a duração da produção.
Criar Grupos de impressora onde o mesmo trabalho é enviado.
Alterar configurações de impressão.
Realizar exportação de relatórios de atividades.
Relatórios de uso e disponibilidade de consumo.

A Soma Sul é distribuidora exclusiva dos produtos Markem-Imaje para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Fonte:
Assessoria de Comunicação

0 comentário