Cientistas coletam dados sobre recursos genéticos vegetais do Brasil

Publicado em 24/08/2020 10:10

Cientistas da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia estão trabalhando para concluir, até 2021, um levantamento para compor um dos mais importantes documentos para o estabelecimento de prioridades nacionais, regionais e mundiais para implementar ações de políticas públicas a agricultura e a sustentabilidade dos recursos da biodiversidade. Trata-se do Terceiro Relatório Mundial sobre o Estado dos Recursos Genéticos Vegetais para Alimentação e Agricultura, a ser publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em 2023.

Para mobilizar a sociedade quanto a importância desse trabalho, que envolve técnicos da iniciativa pública e privada, professores universitários, estudantes, entre outros públicos dispostos a colaborar, a Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos(SBRG) está aplicando um questionário que apoia o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Embrapa no levantamento de dados sobre o tema proposto para o documento da FAO. 

Segundo a pesquisadora Rosa Lia Barbieri, curadora de Recursos Genéticos Vegetais da Embrapa, foi estabelecida uma rede formada por pesquisadores para atuar na identificação de profissionais, instituições e organizações que atuam na área de recursos genéticos e que poderão responder aos questionários. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Embrapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário