Anfavea: produção de máquinas agrícolas cai 22,1% em agosto ante agosto de 2019

Publicado em 04/09/2020 12:58

LOGO estadao
São Paulo, 4 - A produção nacional de máquinas autopropulsadas - segmento da indústria automobilística que reúne tratores agrícolas e equipamentos de construção - teve queda 22,1% em agosto, na comparação com o total produzido no mesmo mês do ano passado. Em relação a julho, a produção caiu 15%, somando 4,35 mil unidades.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira, 4, pela Anfavea, a entidade que representa a indústria nacional de veículos automotores.

No comparativo anual, houve alta de 4,8% das vendas internas e queda de 39,4% das exportações no mês passado.

Na comparação com julho, as vendas dos fabricantes de tratores agrícolas e de máquinas de construção caíram 2,7%, enquanto as exportações recuaram 13,6%%.

De janeiro a agosto, a produção desse setor teve queda de 21,5% em relação aos oito primeiros meses de 2019, num total de 28,6 mil unidades.

Na mesma base de comparação, as vendas tiveram alta de 1,8% com um total de 28,5 mil unidades, embaladas pela safra recorde de grãos. Já os embarques caíram 33,9% nos oito primeiros meses do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário