Vendas e produção de máquinas agrícolas no Brasil caem em setembro ante 2019

Publicado em 07/10/2020 12:20

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias no mercado brasileiro recuaram 4,2% em setembro ante mesmo período do ano passado, enquanto a produção nacional desses equipamentos teve queda de 4,8% na mesma base de comparação, mostraram dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Em boletim nesta quarta-feira, a associação contabilizou 4.767 unidades dessas máquinas vendidas no Brasil em setembro, o que apesar do recuo ante 2019 representou avanço de 8,9% frente a agosto.

Já a produção atingiu 4.563 unidades, também com aumento frente a agosto, de 4,7%, de acordo com a Anfavea.

Entre janeiro e setembro, foram vendidas no mercado interno 33,28 mil unidades de máquinas agrícolas e rodoviárias, aumento de 0,9% ante mesmo período do ano anterior.

A produção, por outro lado, atingiu 33,18 mil unidades, com significativa redução de 19,6% ante os mesmos nove meses de 2019.

A Anfavea registrou ainda 838 desses equipamentos exportados em setembro, ou 12,9% a menos que no mesmo mês do ano passado. Na comparação com agosto houve alta de 26,2% nas vendas externas.

No acumulado do ano até setembro, as exportações dessas máquinas somam 6.535 unidades, volume 32,5% inferior ao visto no mesmo período do ano anterior.

(Por Luciano Costa, reportagem adicional de Alberto Alerigi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário