Mahindra comemora 75 anos de história mundial e 4 anos de operação no Brasil

Publicado em 08/10/2020 19:14

Outubro é um mês especial para a MAHINDRA & MAHINDRA.  O conglomerado de empresas da multinacional Indiana comemora 75 anos de história. Mantém a posição de maior empresa de tratores do mundo em volume de vendas, com mais de 4 milhões de unidades vendidas, um total de US$ 20,7 bilhões de faturamento, e também é líder nas indústrias de veículos utilitários, tecnologia da informação e serviços financeiros. 

No Brasil, a marca chegou em 2012 e em outubro de 2016 o grupo assumiu a operação no País. Nestes quatro anos de trabalho, o time brasileiro tem Jak Torretta Júnior no comando geral de todo o processo de crescimento da marca no território nacional. Como principais pilares estratégicos, o desenvolvimento da REDE de Concessionários, a expansão e a nacionalização do portfólio de produtos.    

“Somos a marca de tratores que mais cresceu no mercado brasileiro em 2019, aumentamos 67% em relação ao ano anterior. E este ano, mesmo com a pandemia, a projeção de crescimento é de 62%”, destaca Jak.  

 Hoje o Brasil é o 4º maior mercado para a MAHINDRA fora da Índia. “Isso mostra o potencial de crescimento que a marca tem neste País”, complementa. 

CRESCIMENTO DA REDE: em 2016 a MAHINDRA BRASIL tinha 11 concessionários. Hoje conta com 40 pontos de venda e assistência técnica e até o final do ano fiscal, março de 2021, a estimativa é chegar em 50 lojas. 

EXPANSÃO DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS: em QUATRO anos de operação no Brasil, com um trabalho de parceria entre as engenharias da índia e do Brasil, a empresa ampliou o portfólio de produtos de DOIS para OITO modelos, com lançamentos que surpreenderam o mercado, como o modelo 2025, de 25cv, sucesso na agricultura familiar. A Série S, com os modelos nacionalizados 8000S e 9500S, nas versões plataforma e cabine, que se diferencia pela robustez, economia de combustível e conforto. A família da linha 6000, que até o final deste ano será lançada também com o selo brasileiro, entrando na linha de financiamento do governo PRONAF Mais Alimentos – BNDES, entrega ao produtor um trator completo, com diversos itens importantes que nos modelos concorrentes são vendidos como opcionais. E a grande novidade da MAHINDRA para dezembro de 2020 será o trator de 110cv. Com o lançamento, a marca vai atingir um novo segmento, ampliando ainda mais o potencial de crescimento da marca no Brasil.   

“O mundo enfrenta um ano difícil com uma pandemia que nos obrigou a mudar hábitos. Mas apesar de todas as dificuldades, o AGRO não parou. Pertencemos ao segmento que mais contribui para que o nosso País, e o mundo, enfrente essa crise com otimismo, mantendo empregos, levando alimentos saudáveis à população e gerando riquezas”, finalizou o diretor geral das operações da MAHINDRA do Brasil, Jak Torretta Júnior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mahindra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário