Inovação no agro: como a tecnologia impacta a produção no campo?

Publicado em 29/10/2020 08:30

A tecnologia aplicada é realidade no setor agropecuário brasileiro, que vem batendo recordes em produtividade. Em contrapartida, também é realidade que muitos produtores rurais ainda enfrentam desafios para conseguir adotar as inovações em suas propriedades. Um dos obstáculos comuns está na informação: dúvidas sobre qual tecnologia adotar ou como aplicar a solução em sua propriedade é um dos desafios. Outra barreira é a financeira: algumas tecnologias exigem altos investimentos. 

Ciente desse cenário, a Coopercitrus vem dedicando esforços para viabilizar a aplicação de tecnologias agrícolas na realidade dos seus cooperados, através da prestação de serviços de Agricultura de Precisão, do fornecimento de produtos e de suporte técnico. 

Uma das formas que a cooperativa encontrou para romper as barreiras entre as inovações e os produtores rurais é pela troca e compartilhamento de informações. E esse é um dos principais atrativos da Semana de Tecnologia e Inovação da Coopercitrus, que acontece desde segunda (26) e vai até sexta-feira (30) e pode ser acessado pela plataforma www.coopercitrusexpo.com.br

A cada dia, o evento traz palestras técnicas e debates ao vivo entre produtores rurais e profissionais especialistas. Na área de exposições, 20 empresas referência no agronegócio nacional apresentam conteúdos técnicos preparados com exclusividade para o evento em seus estandes virtuais, incluindo dias de campo, apresentações e vídeos com orientações técnicas sobre soluções de tecnologia agropecuária. São elas: Adama, Basf, Bayer, Casale, Compass, Corteva, FMC, Ihara, Jacto, Marchesan, Massey Ferguson, Mosaic, Nortox, Ourofino, Stoller, Syngenta, UPL, Valagro, Valtra, Yara.

O CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, destaca que o evento vem atingindo seu objetivo, de apresentar ao produtor rural os resultados das tecnologias aplicadas e mostrar como essas inovações podem mudar o agronegócio. “Elaboramos um evento em formato inovador, totalmente digital e amigável, com dias de campo com as empresas líderes mundiais do agro, palestras com especialistas, consultores e pesquisadores renomados do Brasil, além de cases de sucesso de cooperados que estão usando a inovação e a tecnologia para obter melhores resultados na produção”, informa Degobbi, ressaltando a massiva participação dos cooperados da cooperativa.  

Na plataforma digital, desenvolvida pela empresa PIXIT, o evento agrega conteúdos em formatos variados, proporcionando aos produtores rurais a experiência única de caminhar digitalmente por um evento, interagir com os conteúdos em diferentes formatos, conferir novidades e tecnologias e assistir a demonstrações práticas para levar a inovação à realidade das suas produções agropecuárias. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Coopercitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário