John Deere começa a produzir motoniveladoras no Brasil

Publicado em 29/10/2020 17:28

LOGO estadao

São Paulo, 29 - A John Deere Brasil começará a produzir motoniveladoras em sua fábrica de Indaiatuba (SP). Para acomodar a nova linha de montagem e ampliar a área da unidade em 12 mil metros quadrados, a companhia investiu US$ 40 milhões, segundo nota divulgada nesta quinta-feira, 29. No local, serão fabricados três modelos de motoniveladoras.

"Esta nacionalização é essencial porque as motoniveladoras são versáteis e estão no centro das principais obras de infraestrutura, que são a base para muitos setores da economia, tais como logística, agricultura, construção civil, saneamento básico, dentre outros. Desenvolver a infraestrutura significa contribuir diretamente para a retomada do crescimento econômico, o desenvolvimento social, redução do custo Brasil e aumento da competitividade", afirmou em nota o diretor de Vendas da divisão Construção da John Deere na América Latina, Adilson Butzke.

As vendas de máquinas da linha amarela (de construção) aumentaram mais de 30% no primeiro semestre ante igual período de 2019, conforme informou a empresa com base em dados da Sobratema, principal entidade do setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário