Indústria de máquinas e equipamentos tem alta de vendas em fevereiro

O setor fabricante de máquinas e equipamentos do Brasil teve em fevereiro alta de 18% na receita líquida sobre o mesmo período do ano passado, para 13,87 bilhões de reais, encerrando o primeiro bimestre com elevação de 27, 4%, informou a associação que representa a indústria, a Abimaq, nesta quarta-feira.
O uso da instalação do setor atingiu 74,8% em fevereiro, estável antes de janeiro e acima dos 73,9% de fevereiro de 2020.
"Quando a capacidade está em 75%, isso acende uma luz amarela. Quando chega a 75%, já começa os planos de compra de máquinas, porque se vier mais encomendas a empresa não vai conseguir atender", disse o presidente da Abimaq, José Velloso, em conferência online.
0 comentário
Setor de máquinas tem queda de receita em dezembro, com recuo de mercado interno
Indústria de máquinas agrícolas do RS fecha 2025 em reação, mas crescimento em 2026 dependerá de crédito e juros
vConnect Drive é destaque da PTx na Agritechinca 2025 e logo deverá estar disponível no Brasil
Vendas de máquinas e equipamentos caem 3,4% em outubro, diz Abimaq
As máquinas do futuro da Fendt na Agritechnica 2025
Maior trator do mundo na Agritechinica é da John Deere