Startup representará Brasil em evento global de combate a fome na FAO em Roma

Publicado em 27/09/2021 11:20 e atualizado em 27/09/2021 12:59

Como alimentar mais de 10 bilhões de pessoas em um mundo cada vez mais quente?

Foi com essa pergunta que a fundação global Thought for Food, junto com o World Food Forum, construíram o desafio, buscando soluções inovadoras em 150 países ao redor do planeta. De 1200 projetos submetidos, 10 foram escolhidos para participarem da grande final em Roma, na sede da UN FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Entre eles, uma brasileira foi selecionada, a agtech IZagro, uma startup de Franca, interior de São Paulo, mesma terra do Magalu, do calçado e do basquete, a região agora também se orgulha de estar em evidência no combate à fome e apoio a produtores rurais.

Construindo um aplicativo que conecta os pequenos e médios agricultores entre si e com agrônomos, oferecendo informações agronômicas gratuitas sobre 15 culturas principais, incluindo suas pragas e doenças. Seu aplicativo decolou para ser uma das soluções de tecnologia digital líderes no Brasil, com mais de 60.000 usuários e contando. 

No dia 02 de Outubro (Sábado) a partir das 12:00 (Horário de Brasília) a final será transmitida ao vivo e gratuitamente de forma híbrida, onde existe uma expectativa grande dos brasileiros em conquistar o primeiro lugar no evento que ocorre junto com a Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU.

As inscrições para o evento são gratuitas, clique aqui e garanta a sua presença.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário