Novo aplicativo conecta empresas e produtores rurais no mundo digital

Publicado em 17/05/2022 11:23

A 8º Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro – ABMRA, mostrou que 94% dos produtores têm smartphone, um crescimento de 54% em relação à última edição do estudo, em 2017. Os números comprovam que estar no meio digital é uma nova maneira de chegar ao campo. 

Acompanhando essa tendência de digitalização, a Aliare, companhia de tecnologia para o agro, oferece em seu portfólio o App do Produtor. Uma inovação para o setor, o aplicativo permite que as empresas ampliem seus canais de relacionamento com o cliente, oferecendo experiências digitais para o produtor rural. 

Concessionárias de máquinas agrícolas, cooperativas e distribuidores de insumos podem adquirir o aplicativo e conceder o acesso para seus clientes. Disponibilizado via App Store e Play Store, o aplicativo é uma forma de manter uma comunicação direta e descomplicada com a carteira de produtores.

Consulta de pedidos, portfólio de produtos e serviços, atendimento virtual, solicitação e acompanhamento de visitas, notícias do agro, cotação de produtos agrícolas e previsão do tempo são algumas das funcionalidades do app, que também pode ter a identidade visual personalizada. 

A Cocari, cooperativa agrícola paranaense, já testou e aprovou a ferramenta. Durante a ExpoCocari, em fevereiro, lançou para os cooperados o aplicativo personalizado Cocari, com a tecnologia App do Produtor. Segundo Rafael Bordallo, gerente de TI na empresa, mais de mil produtores utilizam o app atualmente.  

“O cooperado consegue verificar todas as visitas dos nossos técnicos, as ocorrências geradas na lavoura e acompanhar em tempo real a entrega dos grãos. Além de melhorar nosso modelo de relacionamento com o produtor rural, aprimoramos as informações que chegam para ele”, diz Bordallo sobre a ferramenta.

Para Adriano Stradiotto, líder da Aliare na regional Sul, o App do Produtor é uma inovação que resulta em otimização de tempo e rentabilidade.  “Além de facilitar a comunicação e elevar a confiança entre empresa e clientes, o aplicativo permite a identificação de novas oportunidades de negócio, auxiliando na expansão comercial”, diz o diretor.

Sobre a Aliare
Criada pela fusão entre Grupo Siagri e Datacoper, a Aliare está presente em cerca de 30% das distribuidoras agrícolas das principais bandeiras do país e sua tecnologia é utilizada por 41% das grandes cooperativas do setor. Já entre produtores rurais de grãos e algodão, a Aliare alcança a marca de 2 milhões de hectares gerenciados por seus softwares. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aliare

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário