EMBRAPII e BNDES vão investir R$ 50 milhões em inovações na área de Transformação Digital

Publicado em 20/06/2022 12:04
Florianópolis sediará evento em prol de novas soluções digitais para agronegócio, saúde, cidades inteligentes, indústria 4.0, 5G e conectividade

Na próxima terça (21), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) sediará o lançamento da parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), para estimular o ecossistema de inovações em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O acordo vai disponibilizar R$ 50 milhões, em recursos não reembolsáveis, para apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na indústria nacional de Transformação Digital. O evento reúne representantes do governo, da indústria e pesquisadores para debater desafios e oportunidades para o setor. 

A parceria entre a EMBRAPII e o BNDES baseia-se em dois focos. O primeiro é voltado para ‘Soluções digitais para Agro, Saúde, Cidades Inteligentes e Indústria 4.0’. Já o segundo é dedicado a ‘Sistemas e Componentes para Conectividade’ e direcionado para o desenvolvimento de tecnologias para serviços de telefonia móvel de quinta geração (5G). 

A EMBRAPII atua por meio da cooperação com 76 instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas e privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, estimula o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas, tanto no mercado interno como no mercado internacional. Durante o evento, empresas e startups, de todos os portes e segmentos, poderão conhecer melhor as competências tecnológicas dos Institutos de Ciências e Centros de pesquisa que integram a Rede de Unidades EMBRAPII, seus cases de sucesso em Transformação Digital e também tirar dúvidas sobre acesso aos recursos não reembolsáveis para financiamento de pesquisas de inovação industrial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário