EMBRAPII e BNDES vão investir R$ 50 milhões em inovações na área de Transformação Digital

Publicado em 20/06/2022 12:04
Florianópolis sediará evento em prol de novas soluções digitais para agronegócio, saúde, cidades inteligentes, indústria 4.0, 5G e conectividade

Na próxima terça (21), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) sediará o lançamento da parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), para estimular o ecossistema de inovações em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O acordo vai disponibilizar R$ 50 milhões, em recursos não reembolsáveis, para apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na indústria nacional de Transformação Digital. O evento reúne representantes do governo, da indústria e pesquisadores para debater desafios e oportunidades para o setor. 

A parceria entre a EMBRAPII e o BNDES baseia-se em dois focos. O primeiro é voltado para ‘Soluções digitais para Agro, Saúde, Cidades Inteligentes e Indústria 4.0’. Já o segundo é dedicado a ‘Sistemas e Componentes para Conectividade’ e direcionado para o desenvolvimento de tecnologias para serviços de telefonia móvel de quinta geração (5G). 

A EMBRAPII atua por meio da cooperação com 76 instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas e privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, estimula o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas, tanto no mercado interno como no mercado internacional. Durante o evento, empresas e startups, de todos os portes e segmentos, poderão conhecer melhor as competências tecnológicas dos Institutos de Ciências e Centros de pesquisa que integram a Rede de Unidades EMBRAPII, seus cases de sucesso em Transformação Digital e também tirar dúvidas sobre acesso aos recursos não reembolsáveis para financiamento de pesquisas de inovação industrial.

Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário